08 MAR 2016
31ª Copa Rural Banco Bonsucesso começa em abril

A Prefeitura de Divinópolis começou a organizar a Copa Rural Banco Bonsucesso 2016. Nesta segunda-feira (07/03), a Secretaria Municipal de Esportes se realizou uma reunião com os clubes participantes para definir os detalhes da edição. Neste ano, a competição começa em abril e entra na 31ª edição.

O Secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, afirmou que a competição valoriza o esporte nas comunidades rurais. “Torneio movimenta a comunidade rural e contribui para o desenvolvimento do esporte. É uma competição tradicional que estamos novamente organizando”, afirmou.

Até o momento 12 times das comunidades rurais da cidade devem participar da competição prevista para iniciar em 3 de abril. De acordo com a Secretaria de Esportes, até 21 de março as inscrições ficam abertas para os times interessados em participar da competição. A primeira rodada da Copa Rural 2016 será na comunidade de Córrego Falso.  A tabela completa sairá após o término das inscrições.

No ano passado, a equipe do Pedregal foi a grande campeã da 30ª Copa Rural na categoria principal. O time de Santo Antônio dos Campos (Ermida) empatou com o Choro, na casa do adversário em 1 x 1 e ficou com o título. Na categoria Aspirante, o troféu ficou com a equipe do Quilombo, depois de também vencer o time do Choro nos pênaltis.