Estrutura não funcionava, não possuía regularização cadastral, presença de roedores e sendo utilizada por usuários de entorpecentes
A Prefeitura de Divinópolis realizou, nesta quinta-feira (13/2), a retirada de uma banca de jornais e revistas que se encontrava em situação de abandono no município.
Além da irregularidade administrativa, estruturas desativadas acabam sendo utilizadas de forma indevida, como depósito de materiais e lixo ou por usuários de droga, e com presença de roedores, o que motivou a atuação das autoridades com o objetivo de preservar a ordem urbana, a segurança pública e as condições adequadas de uso dos espaços públicos.
O proprietário foi previamente notificado e teve o prazo de 30 dias para promover a retirada integral da estrutura, mas o mesmo se manteve inerte.
No caso específico desta banca, o atual responsável havia adquirido a estrutura, porém não realizou a devida regularização junto ao Município, não possuindo cadastro ativo. Ele foi localizado, retirou alguns pertences do interior da banca e está ciente das providências adotadas.