Atividade promoveu integração e inclusão na comunidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), mostrou que nem mesmo a chuva é capaz de tirar a animação da população quando o assunto é saúde, esporte e bem-estar. Na manhã desta quinta-feira (22/1), cerca de 30 moradores do bairro Ipiranga se reuniram às 8h, no salão comunitário local, para participar de mais uma edição do Projeto Vem Dançar, organizado pelo professor Marcello Azevedo com apoio da agente comunitária de saúde Maria Aparecida Saldanha.
O projeto incentiva a prática de atividades físicas por meio de aulas gratuitas de dança para as comunidades, englobando crianças, adultos e idosos, além de proporcionar saúde, bem-estar e integração social por meio da dança, fortalecendo os laços comunitários. As atividades são ministradas de forma gratuita pelo professor, em dinâmicas acessíveis a todos, não sendo necessária experiência prévia para participar.
Para os moradores interessados, as atividades acontecem semanalmente de modo alternado em alguns bairros, visando a um atendimento mais abrangente, não havendo necessidade de inscrição prévia. Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone da Semej, (37) 3229-8193.
Em 2026, os planos da Semej envolvem ampliar o alcance do Projeto Vem Dançar, desenvolvendo-o em outras entidades e associações do município, oferecendo mais benefícios e integrando o esporte como ferramenta de inclusão e qualidade de vida. Da mesma forma, a secretaria ressalta que, após a inauguração das Praças Esportivas dos bairros Candidés, Belo Vale e Esplanada, as atividades também serão levadas a essas localidades.
A Prefeitura de Divinópolis e a Semej reforçam o convite a todos para as práticas de dança e reafirmam que, apesar da previsão de chuvas para os próximos dias na região, as aulas terão continuidade até segunda ordem.
Confira os locais, datas e horários do projeto:
Segunda-feira
• 8h Poliesportivo do Bairro Niterói
• 19h Praça da Igreja, Comunidade de Buritis, semanas alternadas
• 19h Praça do Bairro Dom Cristiano, semanas alternadas
Terça-feira
• 8h Praça da Igreja, Bairro São Sebastião
• 19h Circo, Bairro Copacabana, semanas alternadas
• 19h Praça Esportiva, Bairro Vila das Roseiras, semanas alternadas
Quarta-feira
• 8h Poliesportivo de Ermida
• 19h Praça Esportiva, Bairro Afonso Pena
Quinta-feira
• 8h Campo do Bairro Ipiranga, semanas alternadas
• 8h Praça do Bairro Walchir Resende, semanas alternadas
• 19h Praça Esportiva, Bairro Nova Holanda, semanas alternadas
• 19h Praça Esportiva, Bairro Jardinópolis, semanas alternadas
Sexta-feira
• 8h Praça da Igreja, Bairro Interlagos, semanas alternadas
• 8h Poliesportivo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, semanas alternadas
• 19h Poliesportivo, Bairro Lagoa dos Mandarins