A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), deu continuidade ao projeto “Conexão Colaborativa: a voz do servidor”, ouvindo os profissionais que atuam na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, e a equipe da Diretoria de Planejamento estiveram presentes na Estratégia Saúde da Família (ESF) Itaí, na última sexta-feira (7/4), onde conduziram uma conversa dinâmica com os funcionários da unidade. Os profissionais apresentaram sugestões baseadas em suas experiências, visando contemplar melhor a população daquela região no planejamento estratégico da Secretaria.
A ESF Itaí é classificada como Unidade Tipo II, ou seja, é uma unidade de saúde composta por duas equipes de Saúde da Família e conta também com atendimentos nas áreas de ginecologia, pediatria, odontologia e com equipe multiprofissional (E-Multi).
Atualmente, a unidade conta com cerca de 22 profissionais, que atuam na prevenção, promoção e recuperação da saúde da população. A equipe é supervisionada pela técnica de enfermagem Noelli Lamounier, profissional que já integrava a equipe e foi promovida, contribuindo para o fortalecimento de um trabalho importante junto à comunidade.
Durante o encontro, a equipe destacou a satisfação em atuar na unidade, bem como a união e colaboração entre todos nas atividades do dia a dia. O imóvel está, no momento, passando por reformas em sua infraestrutura física, com o objetivo de oferecer mais conforto e funcionalidade tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde.