A ocasião foi organizada pela Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e contou com apoio da Semds
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), apoiou a Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis na realização da reunião para debater ajustes nas propostas do Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente. O debate foi realizado na tarde desta quarta-feira (2/4), no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).
O encontro teve como foco a área da educação, buscando estratégias para fortalecer políticas públicas e garantir um ensino de qualidade para crianças e adolescentes no município.
Durante a reunião, representantes das instituições compartilharam análises e sugestões para aprimorar o plano, destacando a importância de ações voltadas à inclusão, combate à evasão escolar e ampliação do acesso à educação. A iniciativa reforça o compromisso da rede em assegurar direitos e promover um futuro melhor para a juventude de Divinópolis.
Para o debate, compareceram representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), Secretaria Municipal de Educação (Semed); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Secretaria Municipal de Cultura (Semc), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); APAE, e todas as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.