A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, no último sábado (22/2), foi realizada uma roda de conversa sobre Educação Antirracista com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), na Escola Municipal Professora Veneza Guimarães, em Ermida.
O objetivo do encontro foi capacitar profissionais para implementar a Educação Antirracista nas unidades escolares e lidar com possíveis casos de racismo no ambiente escolar. O público atendido incluiu a equipe gestora, professores e profissionais da EMOP.
O evento contou com a presença de vários conselheiros do COMPIR. Durante a roda de conversa, foram abordados temas como o conceito de racismo, a diferença entre racismo e injúria racial e como essas situações devem ser tratadas no ambiente escolar. O momento foi de grande aprendizado, permitindo que os profissionais da unidade escolar esclarecessem dúvidas e discutissem o tema de forma aprofundada.
Vale lembrar que o tema do Projeto Minha Cidade Lê para o ano de 2025 será Diversidade Étnico-Racial.