A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o município participará, neste sábado (22/02), do Dia D do movimento "Minas Unida Contra o Mosquito". A iniciativa visa o engajamento e a prevenção contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em todo o estado de Minas Gerais.
Divinópolis contribuirá com mutirões de combate ao mosquito nas regiões Sudoeste (bairros Realengo, Belvedere I e Belvedere II) e Nordeste (bairros São Luís, Espírito Santo, Halim Souki, Itaí, São Lucas, São Geraldo, Primavera e Del Rey). O trabalho será realizado pelos Agentes de Combate às Endemias.
Além disso, a Atenção Primária também participará da ação com uma blitz educativa na Av. JK, próximo aos semáforos da entrada do bairro Danilo Passos I. Outra ação educativa ocorrerá durante o pré-carnaval, no espaço kids, com a participação de Agentes Comunitários de Saúde e estagiários da Faculdade UFSJ.
A Vigilância em Saúde Ambiental reforça a importância da participação da população no combate à dengue. Os moradores devem eliminar recipientes que possam acumular água, verificar regularmente calhas, ralos e vasos de plantas, além de cobrir adequadamente as caixas d'água.