A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando a ampliação do acesso à assistência farmacêutica para os pacientes atendidos na UPA Padre Roberto Cordeiro Martins. O objetivo é permitir que, além do atendimento médico de urgência, os cidadãos possam já sair da unidade com os medicamentos necessários para o início imediato de tratamentos, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios, sem precisar esperar até o primeiro dia útil após a prescrição.
A iniciativa, que será lançada no dia 28 de fevereiro, é parte do programa SAÚDE NÃO ESPERA: Remédio na Mão. Ele visa transformar a UPA Padre Roberto em uma unidade dispensadora de medicamentos para condições agudas, facilitando e acelerando o acesso dos pacientes à medicação prescrita, especialmente nos finais de semana, quando as farmácias municipais não funcionam. O programa será exclusivo para os cidadãos de Divinópolis atendidos na UPA e contará com a colaboração do consórcio CIS-URG OESTE na logística de distribuição dos medicamentos.
Com esse programa, quem buscar atendimento na UPA Padre Roberto, seja durante a semana ou aos finais de semana, sairá já com a medicação em mãos, garantindo a continuidade do tratamento e a melhoria na saúde da população local.