A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anuncia que a Sala Mineira do Empreendedor do município foi premiada durante o 5º Encontro Estadual da Rede de Atendimento "Aqui tem Sebrae", realizado no município de Oliveira, nesta segunda-feira (2/12).
Durante o evento, que contou com a presença de representantes das salas mineiras e pontos parceiros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae), a Sala do Empreendedor de Divinópolis conquistou o Selo Prata, em reconhecimento à qualidade dos atendimentos e serviços prestados aos pequenos empreendedores locais. Vale destacar que este é o terceiro ano consecutivo em que a Sala Mineira do Empreendedor do município recebe essa premiação.
Estiveram presentes no evento o agente de desenvolvimento da Sala Mineira de Divinópolis, Marcos Bento; os servidores e agentes de atendimento da Sala, Lorrayne Andrade e Ronaldo Gomes; e a colaboradora do Sicoob Crediverde, também agente de atendimento da Sala Mineira, Aline Cabral.
A servidora Lorrayne Andrade, agente de atendimento responsável pela Sala Mineira do Empreendedor, comentou sobre a conquista: "A cada ano, o Selo nos desafia ainda mais, incentivando-nos a aprimorar constantemente nossos atendimentos. Além disso, é extremamente gratificante receber esse reconhecimento, que reforça que estamos no caminho certo para oferecer um suporte de qualidade aos nossos microempreendedores."
Durante o encontro, também foi realizada uma palestra sobre “Comunicação Não Violenta”, além de uma oficina focada na conexão e colaboração entre os agentes participantes. O evento incluiu, ainda, o pré-planejamento das ações das salas para o próximo ano.
O Selo é uma forma de avaliação e reconhecimento, promovida pelo Sebrae, sobre a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais. A metodologia de avaliação é baseada em critérios qualitativos e quantitativos, revisados e ajustados anualmente, tornando-se progressivamente mais rigorosos. Esses critérios geram pontuações que classificam os participantes em diferentes categorias de qualidade.