A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, aconteceu ontem, dia (2/12), no auditório da Semed, a premiação “Videos For Change”. um movimento internacional que tem um objetivo: dar oportunidade para que jovens façam suas vozes serem ouvidas por meio de vídeos de 1 minuto.
A Semed, em parceria com a Viven, (associação sem fins lucrativos especializada na promoção da educação cidadã nas escolas por meio de vivências, atividades e projetos), promoveu a premiação dos participantes, estudantes que fazem parte da rede municipal de ensino de Divinópolis.
As escolas participantes foram: E.M. Maria Fonseca Peçanha, E.M. Benjamim Constant e E.M. João Gontijo da Fonseca. Confira a lista das escolas premiadas e suas categorias a seguir:
Categoria “Uso de Recursos Técnicos”:
Felicidade – Equipe “Felicidade”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha);
Racismo não é mimimi – Equipe “Lutar Sempre”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha);
Proteja nossas crianças – Equipe “Os Mosqueteiros”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha).
Categoria “Melhor Vídeo”:
Felicidade – Equipe “Felicidade”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha);
Abuso – Equipe “Mentes Brilhantes”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha).
Racismo aqui não – Equipe “Os Manos”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
Categoria “Originalidade e Criatividade”
Racismo não é mimimi – Equipe “Lutar Sempre”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha);
Todos contra o racismo – Equipe “Juntos Somos Fortes”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
Destruição do meio ambiente – Equipe “Racionais”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha).
Categoria “Narrativa Coerente”
Juntos vamos fazer o bem – “Equipe Juntos Vamos Fazer o Bem”, Professora Danubia Couto de Souza (E.M. Maria Fonseca Peçanha).
Todos Iguais – Equipe “Junto e Misturado”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
O despertar da consciência – Equipe “O Despertar da Consciência”, Professora Danúbia Couto de Souza (E.M. Benjamin Constant).
Categoria “Chamada Para Ação”
Adoção é a solução – Equipe “As Branquelas”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
Queimadas no Brasil – Equipe “Brigada 6”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
Mundo Sustentável – Equipe “Um Por Todos, Todos Por Um”, Professora Mariane Silva Ribeiro (E.M. João Gontijo da Fonseca).
Categoria “Voto Popular”
Conheceremos o vencedor do voto popular durante a premiação.