Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
EDUCAÇÃO
Escola Municipal São Sebastião amplia estrutura e ganha espaço de inclusão
receba notícias
Novos ambientes promovem mais conforto, acessibilidade e melhores condições de aprendizagem para os estudantes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na manhã desta segunda-feira (22/6), a inauguração de seis novos espaços na Escola Municipal São Sebastião, localizada na Rua Orsini Gomes Campos, nº 150, no bairro São Sebastião.

A obra contemplou a construção de cinco salas, entre elas um espaço sensorial denominado “Cantinho da Calma”, destinado ao acolhimento e ao bem-estar, especialmente de crianças atípicas, uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma nova sala dos professores. As melhorias proporcionam melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e fortalecem as ações de inclusão na unidade escolar.

As intervenções foram viabilizadas por diferentes fontes de recursos. Foram investidos R$ 160 mil por meio do Programa Escola em Tempo Integral, do Governo Federal, além de R$ 100 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Azevedo e R$ 100 mil de recursos do município, totalizando R$ 360 mil em investimentos.

Participaram da inauguração a prefeita Janete Aparecida, a secretária municipal de Educação, Andréia Carla Ferreira, o deputado estadual Eduardo Azevedo, o líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Ney Burguer, além dos vereadores Rodyson, Washington Moreira e Josafá. Atualmente, a Escola Municipal São Sebastião atende 162 crianças da Educação Infantil em período integral.

A secretária municipal de Educação, Andréia Carla Ferreira, destacou a importância da ampliação para a comunidade escolar. “A ampliação da Escola Municipal São Sebastião representa mais um importante investimento na educação. As novas salas ampliam a capacidade de atendimento da escola e oferecem mais conforto, segurança e qualidade para alunos e profissionais. Essa obra reforça nosso compromisso com uma educação cada vez mais forte, preparada para o futuro e alinhada às necessidades da comunidade escolar”, afirmou.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal e líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Ney Burguer, também ressaltou os benefícios da obra. “Fico muito satisfeito em acompanhar a entrega de mais este investimento para a comunidade. Essas novas salas representam mais conforto, mais estrutura e melhores condições para que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. É uma conquista importante para as famílias atendidas pela escola e para toda a região”, destacou.

A prefeita Janete Aparecida enfatizou o compromisso da gestão com a educação. “A educação é uma das prioridades da nossa gestão, porque sabemos que é por meio dela que construímos oportunidades e transformamos vidas. Ver a Escola Municipal São Sebastião receber novos espaços, preparados para acolher melhor nossas crianças e nossos profissionais, é motivo de muita alegria. Estamos investindo em infraestrutura, inclusão e qualidade de ensino para garantir um ambiente cada vez mais adequado ao aprendizado e ao desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou.

Já a diretora da Escola Municipal São Sebastião, Elenice Cristina, ressaltou a importância das novas instalações para o cotidiano da unidade. “As novas instalações atendem a uma demanda importante da escola e contribuirão significativamente para o desenvolvimento das atividades pedagógicas”, afirmou.

A Prefeitura de Divinópolis reafirma seu compromisso com a valorização da educação pública, investindo continuamente na melhoria da infraestrutura das unidades escolares, na inclusão e na qualidade do ensino oferecido aos estudantes. A entrega dos novos espaços na Escola Municipal São Sebastião representa mais um avanço na construção de ambientes acolhedores, acessíveis e preparados para promover o desenvolvimento integral das crianças, fortalecendo o futuro da educação no município.
Seta
Telefone: (37) 3229-6500
Endereço: Avenida Paraná, 2.601 - São José | CEP: 35501-170
Atendimento Geral da Prefeitura - segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 horas. Informações Gerais: (37) 3229-6500 (37)3229-6800 (37) 3229-6528
Prefeitura de Divinópolis
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia