A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra a toda população, que estão em funcionamento, desde o dia 6 de maio, dois ambulatórios especiais para atendimentos em saúde.
Esses ambulatórios são uma ótima opção de atendimento da população e como suporte a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto que está passando dias de superlotação.
Um dos locais oferecidos à população, é o Ambulatório Infantil, que atende crianças com sintomas da dengue e com doenças respiratórias. Ele fica na Policlínica Municipal, que está localizada na rua São Paulo nº 10, no Centro de Divinópolis. O atendimento neste local acontece, todos os dias da semana, de 7h às 19h.
Acima de 13 anos, as pessoas com sintomas da dengue e de doenças respiratórias, são atendidas no Ambulatório para Adultos que funciona na rua Nova Serrana nº 140 no bairro Afonso Pena (próximo à Igreja São Sebastião). O local funciona, todos os dias da semana, de 7h às 19h.
A secretária de Saúde, Sheila Salvino, destacou que, em razão da situação de superlotação da UPA Padre Roberto, é importante que a população utilize também um dos dois ambulatórios para atendimento. “As equipes e os locais onde funcionam os dois ambulatórios estão preparados para receber a população que, neste momento, são de grande importância também como suporte à UPA Padre Roberto”, informou.
Durante todo o dia de ontem (16/5), o Ambulatório Adulto, prestou 162 atendimentos, sendo 86 com médicos e 75 de enfermagem. No mesmo dia, o Ambulatório Infantil prestou apena 49 atendimentos, sendo 24 médico e 25 de enfermagem.