Clique aqui e consulte nossas políticas.
17 MAI 2024
Prefeitura realiza ações em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e da Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), convidam a todos para participar das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontecerá no dia 5 de junho.

As atividades serão realizadas, de 8h às 17h, no estacionamento do Terminal Rodoviário Joaquim Martins Lara, localizado a avenida JK, 1361, no bairro Santa Clara. Neste dia estão programadas diversas atividades, como exposições, oficinas educativas, apresentações culturais e recreação.

Haverá entrega e lançamento do projeto Ecoponto – Vaga Verde, contêineres adaptados utilizados como ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis. Nessa primeira etapa do projeto serão entregues a população três ecopontos. Além das oficinas educativas, brincantes e exposições, haverá também distribuição de pipoca, algodão doce e cama elástica para que não falte diversão para as crianças.

A proposta da Prefeitura de Divinópolis com este evento é a conscientização de que a melhor forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e poder contar com a ajuda de cada um para cuidar bem dele. O mundo precisa da atenção de todos, e o meio ambiente precisa do nosso cuidado! A realização deste evento conta com a parceria de diversas secretarias municipais e também da iniciativa privada.

Confira a programação:

* 8h - Início das atividades
* 9h – Apresentação: Escola Municipal São Sebastião
* 9h30 - Lançamento do Projeto Ecoponto – Vaga Verde
* 10h – Apresentação: Escola de Música Maestro Ivan Silva
* 14h - Apresentação Semed
* 15h – Apresentação de peça Teatral
* 16h – Encerramento.

Durante todo o dia, o evento contará com oficinas e exposições:

* Oficina: Livro, Leve e Solto - Semc
* Exposição: Vida útil do seu lixo - Semsur