Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 MAI 2024
Escola Dionísio Joaquim promove Feira de Robótica no próximo sábado
Este é um momento especial que envolve toda a comunidade escolar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convida toda a população acompanhar a Feira de Robótica: Inovação e Tecnologia, que acontecerá na Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, que fica localizada no bairro Copacabana. A atividade acontecerá no próximo sábado (18/5), a partir de 8h30.

O projeto tem como objetivo desenvolver, junto aos estudantes, oficinas incríveis de robótica a partir de um trabalho inovador, desenvolvido pelas crianças do ensino fundamental I, da Escola Dionísio Joaquim Rodrigues. Na feira, os estudantes do 1° ao 5° ano apresentarão projetos finais que combinam robótica, eletrônica e física, mostrando com criatividade, a inovação que desenvolveram.

Este evento, desenvolvido de forma voluntária pela Escola de Robótica e Tecnologia CODE8734, é um marco na transformação educacional e social da comunidade divinopolitana, inspirando futuros líderes e inovadores em uma região carente.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apoia a incentiva todo processo de busca por novos empreendimentos voltados à tecnologia e inovação, e incentiva o processo de desenvolvimento das atividades, em concomitância com os agentes que fazem parte deste projeto.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024