09 MAI 2024
1° Dia da Família acontece neste sábado no Parque da Ilha
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), convida população para participar de evento comemorativo pelo “Dia Internacional da Família”. O “1º Dia da Família na Ilha” acontecerá em conjunto com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir/Divinópolis), neste sábado (11/5), de 8h às 15h, no Parque da Ilha.

Esta primeira edição do evento será um dia todo dedicado às famílias, com oferecimento de diversas ações e serviços a toda a população. Quem puder, faça doação de um 1 quilo de alimento não perecível que serão destinados para entidades que assistem famílias carentes na cidade. No local do evento haverá feiras de produtos artesanais, de comerciantes selecionados via chamamento público.

O Compir convidou artistas parceiros para abrilhantar o “1º Dia da Família na Ilha” com momentos culturais apresentando dança, música, contação de história, hip hop, palhaços, poesia e muita diversão. Haverá participação surpresa dos Doutores Palhaços de Divinópolis, divertindo pais e filhos, a qualquer momento e local no Parque da Ilha. A locução ficará por conta do mestre de Cerimônia, Júnior Black, que fará a narração e sorteios para o público presente.

Confira a programação:

- 8h: Abertura: Coral dos Idosos do projeto Renascer (Secretaria Municipal de Assistência Social)

- 8h40: Apresentação de H2OR Hip Hop e Mano' s Break

- 9h20: Palhaços Pimpão e Fumaça

- 10h: Escola de Dança Maiher Menezes

- 11h: Maria Tereza Mimoso e Ronan Sanches - Samba e Chorinho instrumental

- 11h30: Sarau Poético e Contação de História com Liz Ordones

- 12h: Valdez Generoso: Canções Ancestrais Afirmativas

- 12h30: Samba de Terreiro (Casa Mãe Danda e Convidados)

- 13h: Futebol Negaiada versus Valência

- 13h às 15h: Brincadeiras Retrô para pais e filhos, por conta da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de diversas secretarias municipais, também participará ativamente do "1° Dia da Família na Ilha". Confira os demais serviços que, de 8h às 12h, serão oferecidos gratuitamente à população no evento:

- Procon: Informações e esclarecimentos de dúvidas sobre Direito do Consumidor.

- Educação (Semed): Contação de histórias e oficinas brincantes.

- Saúde (Semusa): Vacinação com a presença do Zé Gotinha, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e informações educativas sobre a dengue.

- Social (Semas): Informações, cadastro e atualização do CadÚnico, impressão de Guias de IPTU.

- Desenvolvimento Econômico (Semdes): Vagas de Emprego, informações e serviços para o microempreendedor individual.

- Cultura: Apresentação da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.

- Meio Ambiente (Seplam): Organização e disponibilização do espaço para a organização do evento.

A proposta da Prefeitura de Divinópolis e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial/Compir com a iniciativa do "1° Dia da Família na Ilha" é proporcionar que as famílias possam confraternizar e celebrar o amor, que é o que define e une cada família divinopolitana. Participe!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024