06 MAI 2024
Prefeitura e Compir promovem o “1° Dia da Família na Ilha”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), convida toda a população para participar de evento comemorativo pelo “Dia Internacional da Família”. A ação será realizada em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir/Divinópolis), no próximo sábado (11/5), de 8h às 15h, no Parque da Ilha.

Esta primeira edição do evento será um dia todo dedicado às famílias, com oferecimento de diversas ações e serviços a toda a população. Quem puder, doe um 1 quilo de alimento não perecível que serão destinados para entidades que assistem famílias carentes na cidade. No local do evento haverá a comercialização de produtos artesanais, de comerciantes selecionados via chamamento público.

O Compir convidou artistas parceiros para abrilhantar o “1º Dia da Família na Ilha” com momentos culturais apresentando dança, música, contação de história, hip hop, palhaços, poesia e muita diversão. Haverá participação surpresa dos Doutores Palhaços de Divinópolis, divertindo pais e filhos, a qualquer momento e local no Parque da Ilha. A locução ficará por conta do mestre de Cerimônia, Júnior Black, que fará a narração e sorteios para o público presente.

Confira a programação:

- 8h: Abertura: Coral dos Idosos do projeto Renascer (Secretaria Municipal de Assistência Social)

- 8h40: Apresentação de H2OR Hip Hop e Mano' s Break

- 9h20: Palhaços Pimpão e Fumaça

- 10h: Escola de Dança Maiher Menezes

- 11h: Maria Tereza Mimoso e Ronan Sanches - Samba e Chorinho instrumental

- 11h30: Sarau Poético e Contação de História com Liz Ordones

- 12h: Valdez Generoso: Canções Ancestrais Afirmativas

- 12h30: Samba de Terreiro (Casa Mãe Danda e Convidados)

- 13h: Futebol Negaiada versus Valência

- 13h às 15h: Brincadeiras Retrô para pais e filhos, por conta da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de diversas secretarias municipais, também participará ativamente do "1° Dia da Família na Ilha". Confira os demais serviços que, de 8h às 12h, serão oferecidos gratuitamente à população no evento:

- Procon: Informações e esclarecimentos de dúvidas sobre Direito do Consumidor.

- Educação (Semed): Contação de histórias e oficinas brincantes.

- Saúde (Semusa): Vacinação com a presença do Zé Gotinha, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e informações educativas sobre a dengue.

- Social (Semas): Informações, cadastro e atualização do CadÚnico, impressão de Guias de IPTU.

- Desenvolvimento Econômico (Semdes): Vagas de Emprego, informações e serviços para o microempreendedor individual.

- Cultura: Apresentação da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.

- Meio Ambiente (Seplam): Organização e disponibilização do espaço para a organização do evento.

A proposta da Prefeitura de Divinópolis e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial/Compir com a iniciativa do "1° Dia da Família na Ilha" é proporcionar que as famílias possam confraternizar e celebrar o amor, que é o que define e une cada família divinopolitana. Participe!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024