15 MAR 2024
Esporte Para Todos continua com matrículas abertas
O projeto oferece aulas gratuitas em diferentes modalidades

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), segue com as atividades do projeto Esporte Para Todos, com treinamentos de handebol, vôlei, futsal, futebol, aulas de funcional, musculação e iniciação esportiva.

As matrículas estão abertas para todas as modalidades. Os interessados em participar devem realizar as inscrições nos próprios núcleos de ensino, ou na sede da Secretaria de Esportes, que fica localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 930, Centro.

Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha com os dados do aluno e do responsável (para menores de 18 anos), além de apresentar um atestado médico em até 30 dias após a realização da inscrição.

Nesta semana, as aulas foram ofertadas nos núcleos: Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, Poliesportivo do bairro Niterói, Centro Social Urbano (CSU), Praça Geraldo Mota no bairro Itaí, Praça Nossa Senhora da Conceição, Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues no bairro Copacabana, Lar dos Idosos e Vila Vicentina Padre Libério e na Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom).

A profissional de educação física, Aline Michel, enalteceu o ganho que os participantes obtêm ao participar das atividades. “Essas atividades promovem qualidade de vida, integração e mais consciência sobre o papel da atividade física. Esse é o propósito pelo qual nós desenvolvemos essa iniciativa”, explicou.