18 ABR 2024
Futuros eventos e ações são debatidos em reunião na Secretaria de Educação
A atividade buscou alinhar com toda equipe gestora, importantes questões relacionadas à instituição
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde de hoje (18/4), uma reunião com a equipe gestora da instituição para alinhamento e debate de importantes pautas relacionadas à pasta no município.

O encontro abordou algumas questões internas da Secretaria de Educação, com a definição de assunto para serem tratados na reunião administrativa mensal, que acontecerá no final de abril, além de futuros eventos que serão organizados ou que contarão com a presença da instituição, como exposições e desfiles.

Além disso, também foi discutido sobre o “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”, que é um programa de parceria entre a União, estados, Distrito Federal e municípios, visando garantir a alfabetização de todas as crianças do país até o final do 2º ano do ensino fundamental, além de recuperar as aprendizagens afetadas pela pandemia, de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano.

Relacionado a este último tema, o encontro abordou ainda o programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), que será realizado com professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, foi realizada uma reunião com a Secretaria do Estado para o alinhamento destas questões dos programas.