Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
20
20 MAR 2024
FAZENDA
Semfaz realiza novo encontro técnico com empenhadores da Prefeitura
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), realizou na manhã de hoje (20/3), mais um encontro técnico com os servidores da área de empenho e liquidação.

O treinamento teve como objetivo orientar os colaboradores responsáveis por alimentar o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, sobre a tramitação eletrônica dos documentos internos que será obrigatória a partir de 1º de abril de 2024, nos termos no Decreto 16.070/24. Este decreto dispõe sobre o procedimento eletrônico para gestão dos documentos orçamentários e institui o arquivo digital, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

O secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, comentou sobre o encontro. “Esse é um momento importante, estamos implementando a tramitação eletrônica de todo o processo de execução orçamentária do Município. Essa medida trará além de economia quanto a aquisição de folha e combustível para veículos que levam esses documentos, um grande ganho de eficiência e transparência”, ressaltou.

O encontro aconteceu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans). 

Decreto 16.070/24

Em seu artigo 1º determina que todos os documentos que compõem a execução orçamentária da despesa, emitidos no âmbito do Poder Executivo Municipal, deverão ser cadastrados e tramitados exclusivamente em formato eletrônico.

Esta medida tem a finalidade primordial de assegurar a eficiência, eficácia e efetividade da ação governamental, além de promover a adequação entre ações, impactos e resultados; promover a utilização de meios eletrônicos para a realização dos processos administrativos com segurança e transparência; ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e comunicação; promover a economia de tempo e redução de custos e ainda facilitar o acesso do cidadão e da Administração às informações das diversas esferas administrativas.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia