19 MAR 2024
Atualização cadastral da população é prorrogada até dia 19 de abril
O prazo da ação foi estendido para que mais pessoas consigam realizar o seu cadastro e fiquem prejudicadas!
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, comunica que a campanha de atualização cadastral foi prorrogada e a população terá até o dia 19 de abril para participar.

A atualização pode ser realizada de forma online, com muita rapidez e praticidade, através do endereço eletrônico: https://cadastro.prefeituradivinopolis.com.br/. Pessoas que têm dificuldade de acesso, podem procurar alguma unidade de saúde ou as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que estão como parceiras nesta campanha.

Até o momento, foram realizados mais de 4.200 cadastros, porém, a perspectiva é de que toda população confirme ou atualize seu cadastro, para que a Semusa possa ter um banco de dados confiável e assertivo em seus processos de trabalho.

Além disso, a atualização cadastral é muito importante para que o contato entre a Secretaria e os usuários seja feito de maneira mais eficaz, quando necessário, para algumas questões, como: avisar sobre agendamento de consultas e exames; necessidade de remarcar algum procedimento; avisar sobre ações das unidades de saúde; realizar orientações gerais e outras situações.

No cadastro, será solicitado o preenchimento de dados pessoais, como nome completo, nome dos pais, telefone de contato, endereço, unidade de saúde que pertence e condições de saúde. A Prefeitura lembra que os dados informados serão validados pelos agentes comunitários de saúde (ACS) através de visitas domiciliares.