07 FEV 2024
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Pré-Carnaval do Divino é destaque de organização e alegria
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do prefeito Gleidson Azevedo e da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, agradecem a todos que, de alguma forma contribuíram para a realização e o sucesso da organização do Pré-Carnaval do Divino 2024.

Agradecimento especial a todos os servidores que trabalharam arduamente nos preparativos para a realização do evento e os que atuaram no dia, contribuindo com o seu trabalho, para levar à população momentos de muita alegria, respeito e união.

Vale destacar os servidores da educação que, em 2024, ficaram responsáveis para organização e realização do Espaço Kids que, com todo conforto e segurança, recebeu centenas de crianças e suas famílias com atividades lúdicas e educativas.

O evento também não aconteceria sem a participação dos blocos carnavalescos, cujos integrantes ensaiam durante meses para realizarem uma linda apresentação para animar a festa de milhares de foliões. Obrigada a todos os organizadores e integrantes do BatucArte, MusicalIHA, Bloco do Divino, Bloco do Samba, Bloco Barteria, Bloco Haja Amor, Bloco Bateria Oficial, Bloco dos Caveiras e Bloco da Limpeza.

Importante destacar também a parceria na realização com a Sales Produções, aos patrocinadores como Cemig, Supermercados ABC, Daracor, Sicoob Divicred, Plasdil, além do apoio da empresa Vamos Sorrir, da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL). Agradecimentos também aos vereadores Ney Burguer e Anderson da Academia que destinaram recursos de emendas parlamentares para contribuir com a realização do evento.

Todos os preparativos não seriam suficientes sem a parceria com importantes instituições. Portanto, agradecemos à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) que nos cedeu espaço para a realização de ações das forças de segurança, salvamento e saúde. Agradecemos também ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Conselho Tutelar, Comissariado de Menor e profissionais do Centro Municipal de Triagem de Coleta Seletiva.

Graças ao trabalho articulado de todas estas instituições e seus trabalhadores podemos dizer, com orgulho, que o Pré-Carnaval do Divino se consolida como um evento, seguro e organizado para os foliões e suas famílias. Evento que recebeu mais de 60 mil pessoas e não teve NENHUMA ocorrência de destaque, nada que tirasse o brilho desta festa popularmente tradicional brasileira.

Segundo a Polícia Militar não houve nenhuma ocorrência de destaque durante o evento que contou com a participação de 140 policiais militares, o que demonstrou êxito na prevenção de crimes violentos e na garantia da segurança dos foliões. Houve apenas um furto de celular, e as demais ocorrências foram de menor gravidade.

O Corpo de Bombeiros atuou no evento com 38 bombeiros militares no evento e a Prefeitura contratou ainda 60 brigadistas civis. A corporação também não registrou nenhuma ocorrência durante toda a duração do evento.

A Secretaria de Trânsito também não registrou nenhuma ocorrência de destaque e no posto médico, montado na Uemg, houve o registro de 13 atendimentos de menor gravidade, todos relacionados ao alto consumo de álcool.

Agradecemos a todas as secretarias municipais que, contribuíram de alguma forma para a realização do Pré-Carnaval do Divino:
Secretaria Municipal de Cultura
Secretaria Municipal de Governo
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo
Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia
Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana
Secretaria Municipal de Agronegócios
Secretaria Municipal de Esportes e Juventude
Secretaria Municipal de Fazenda
Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento
Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop)

Obrigada a você folião que veio curtir a festa, que trouxe seus amigos ou familiares, que se divertiu e contribuiu para o sucesso desta linda festa. A Prefeitura de Divinópolis agradece a sua participação, nos vemos em 2025!