30 JAN 2024
Escola Professor Bahia recebe visita às obras do bloco 1 da unidade
As obras estão sendo realizadas visando a recepção de crianças do 1º e 2º período da educação infantil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma visita à Escola Municipal Professor Bahia, no bairro Nova Holanda, a fim de observar o andamento das obras que estão sendo realizadas no bloco 1 da unidade, que visam receber as crianças do 1º e 2º período da educação infantil.

A visita foi realizada pela conselheira escolar, Soraia Mileib, pela supervisora de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nova Holanda, Rosane Maria Amaral, e pelo membro da comunidade, Maychel Douglas Melo. Eles foram recepcionados pelo diretor da unidade, Alisson Ferreira, e pela vice-diretora, Alcione Santos, que os apresentaram os espaços em que estão sendo realizadas as adequações e onde serão as próximas atividades de ampliação e reformas.

O diretor da escola, Alisson Ferreira, ressalta a importância do apoio da comunidade escolar para a nova era que se aproxima. “Os trabalhos estão acelerados para que, até o dia 5 de fevereiro, as salas de aulas estejam prontas para receberem as crianças e as professoras. Estamos felizes com esse importante passo pedagógico que a Semed e a unidade promoveram aqui no bairro. A comunidade respondeu positivamente e as turmas estão formadas. A escola viverá uma nova primavera educacional, e quem ganhará com as flores sociais que virão é a comunidade”, destacou.

A conselheira escolar, Soraia Mileib, aponta os benefícios da educação infantil na unidade. “As famílias estão muito satisfeitas com a realidade da educação infantil aqui na Escola Municipal Professor Bahia. Muitas tinham que andar quilômetros para deixar seus filhos ou netos em CMEIs distantes. Há o fato da geração de economia para as famílias, que não mais terão que gastar com transporte. É importante pontuar a segurança, já que as crianças estarão próximas às suas casas. Tudo que estamos vivendo é uma bênção!”, ressaltou.

A Semed ressalta que as aulas começarão no dia 5 de fevereiro e ainda há vagas disponíveis para as turmas do 1º (4 anos) e 2º (5 anos) períodos da educação infantil, e para as turmas de 3º, 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Os interessados devem ligar para o número (37) 3690-3458 ou (37) 99140-0043.

As obras são fruto de uma verba de R$ 100 mil, direcionada pelo Governo Federal através do deputado federal Rogério Correia, visando melhorar a infraestrutura da escola, com a construção de salas para a educação infantil e uma nova sala dos professores.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024