18 JAN 2024
FAZENDA
Semfaz atualiza sobre mudança do Sistema Tributário
As alterações objetivam deixar os processos envolvendo a pasta menos burocráticos e mais eficientes para a população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), comunica sobre o andamento da substituição do sistema de arrecadação e gestão fiscal do município, onde há um tremendo empenho em ajustar a validação final dos dados.

No momento, todos os serviços estão funcionando de forma presencial no Centro de Atendimento ao Cidadão e também via WhatsApp, pelo número (37) 3229-6528 para 2º via de IPTU por exemplo. Já dúvidas referentes à emissão de nota fiscal, serão atendidas também via WhatsApp, mas pelo número (37) 3229-6523.

A previsão é que na segunda quinzena de fevereiro todos os serviços estejam funcionando normalmente no site. Em um futuro breve, estará disponível ao cidadão um serviço de Secretária Eletrônica, onde o contribuinte conseguirá retirar os documentos através do WhatsApp.

Além disso, está ocorrendo uma formatação de todos os procedimentos operacionais, cujo objetivo é deixar os processos menos burocráticos e mais eficientes.

O Secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, enfatiza sobre os desafios que a Prefeitura passa em ajudar os cidadãos: “Estamos em fase de homologação e migração de dados para que possamos subir essas informações ao site da Prefeitura. Neste momento, todos os documentos estão sendo emitidos mediante protocolo formal ou via WhatsApp. Após a conclusão dessa etapa, todos os serviços estarão novamente disponíveis de modo 100% digital”, destacou.