17 NOV 2023
Prefeitura realiza plantio de mudas em escolas municipais
Essa ação objetiva continuar o processo de arborização do município, promovendo a participação de alunos e professores das escolas.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (16/11), o plantio de mudas de árvores em escolas municipais, dando continuidade na arborização do município.

O plantio foi feito no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Miguel Rodrigues Filho, no bairro Lagoa dos Mandarins, e na Escola Municipal Adolfo Machado, no bairro Manoel Valinhas. Foram plantadas quinze mudas, das espécies ipê-roxo/rosa, escumilha-africana e sibipiruna.

A ação contou com a participação de alunos e professores das duas instituições de ensino. Sob orientação dos técnicos da Seplam e da Semsur, os próprios alunos efetuaram o plantio das mudas. Além disso, os alunos e profissionais das escolas receberam orientações quanto aos futuros cuidados com elas. Desta forma, os alunos poderão auxiliar no desenvolvimento das mudas e ampliar sua consciência ambiental.

Vilma Messias, diretora de meio ambiente da Seplam, destacou o quão fundamental são estas atividades em instituições de ensino do município. “Ações desta natureza são importantíssimas. Além da relevância de darmos continuidade na arborização do município, tornando nossa cidade e nossas escolas mais arborizadas e belas, o envolvimento das novas gerações torna cada ação mais representativa. Agradecemos a participação de todos, especialmente de cada aluno”, comentou.

Participaram da ação, integrantes da Seplam, Semsur, Semed, além de representantes do deputado estadual Eduardo Azevedo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024