O circuito tem mais de 60km e pode ser realizado de diversas maneiras, como de bicicleta, a pé, de carro e a cavalo.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), iniciou ontem (15/11), a criação de um diagnóstico do “Circuito das Capelas”, que tem como objetivo verificar as condições e observar as demandas necessárias para atrair mais visitantes e turistas para o município, integrando as comunidades rurais.
Acompanhados da IGR Circuito Verde Trilha dos Bandeirantes, dos idealizadores Navarro Junior e Frank Moura, representantes do Instituto Pedalar, e do vereador Anderson da Academia, o circuito apresentado amplia o horizonte para o cicloturismo na cidade e tem muito potencial de ser trabalhado para futuros eventos e seminários com interface com o Turismo.
O circuito já existe em Divinópolis, integra a natureza e os pontos de apoio, sendo bares e restaurantes, que estão no roteiro do circuito, oferecendo o necessário para os amantes da natureza e praticantes de esportes ligados ao ecoturismo.
A Prefeitura convida a todos para conhecerem o circuito, que pode ser verificado com mais detalhes no @circuitodascapelasdiv. Lembrando que são necessários os aparatos de proteção para cada modalidade.