A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizará nesta sexta-feira (3/11), várias ações para mitigar os impactos causados pelas chuvas no município. As ações estão previstas no Plano de Contingência.
As ações programadas para hoje (3/11) visam realizar a retirada de galhos, troncos de árvores que caíram devido à forte chuva e que estão obstruindo de alguma forma o trânsito. Além disso, será realizada também a limpeza das redes pluviais do cemitério e a limpeza para maior absolvição de águas da chuva. A operação acontecerá nos seguintes pontos da cidade:
- Avenida JK, bairro Bom Pastor
- Rua Divino Espírito Santo, bairro Sidil
- Praça da Catedral, Centro
- Avenida Mário Xisto Gontijo, bairro São Luiz
- Avenida estrada para Cajuru, bairro Vale do Sol
- Praça da Maria Fumaça, bairro Esplanada
- Praça Nelson Pelegrino, bairro Bom Pastor
- Praça do Santuário, Centro - Intervenção na estrada do bairro Grajaú
- Limpeza das bocas de lobo em direção ao bairro Mangabeiras e Ponte Funda
- Intervenção na rede pluvial ao entorno do cemitério do Jusa Fonseca
As operações da Semsur são realizadas em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Cemig; todos juntos para solucionar os problemas causados.
A Prefeitura de Divinópolis salienta que todas as ações estão sendo realizadas deste o dia 31 de outubro e prosseguiram durante o feriado e final de semana, enquanto forem necessárias.
É importante ressaltar que, ao longo de todo o ano, a Prefeitura, por meio de várias equipes, realiza um trabalho preventivo e antecipa a resolução de vários problemas que poderiam ocorrer na época de chuvas, como limpeza e desobstrução de bueiros, podas de árvores, capina, mutirões de limpeza, dentre outras ações.
Em caso de qualquer intercorrência relacionada às chuvas, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou enviar mensagens pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.