Este conselho busca o desenvolvimento de políticas públicas de conscientização e combate as drogas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Casa dos Conselhos, realizou ontem (31/10), a eleição da Sociedade Civil do Conselho sobre Drogas (Comad).
Durante a reunião, estiveram presentes o diretor de Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do município, Maicom Marques de Paula, que falou um pouco sobre a importância de segmentos que envolvem as políticas públicas sobre as drogas. Também participou do encontro, a presidente do Conselho, Graziela Severo, abordou a responsabilidade dos conselhos a frente do controle social.
O papel da sociedade civil no Conselho é de extrema importância, pois dá oportunidade para que as políticas públicas desenvolvidas pelo mesmo, sejam elaboradas de forma democrática, além de ser uma forma de vigilância do serviço público realizado pelo próprio conselho.
Ao todo, participaram da eleição 20 conselheiros. Além de profissionais que atuam na área de combate as drogas, foram eleitos para o biênio 2023/2025, as seguintes entidades:
- O grupo de autoajuda: Amor Exigente;
- Os clubes de serviços: GEEC e Lions Clube Candidés;
- As comunidades terapêuticas: Casa Dia, Sacramento de Amor, Fonte Viva;
- A clínica de tratamento: Clínica São Bento Menni
A próxima reunião do Conselho já está marcada, será realizada no dia 21 de novembro, onde os novos integrantes do conselho indicados pelas entidades, comparecerão para discutir os assuntos pertinentes às políticas públicas sobre as drogas.