A unidade de saúde realizou palestras sobre a conscientização e luta contra o câncer de mama, em ações que compõem o Outubro Rosa
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que ontem (24/10), a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Candelária, esteve no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Estevão Bechelane, para um bate papo.
O evento contou com a presença de 21 mulheres. Na oportunidade, foi realizada uma conversa sobre educação em saúde com as usuárias, em referência a campanha de prevenção do câncer de mama e colo do útero.
Em seguida, foi realizado um momento de confraternização, com um delicioso café, na qual as mulheres puderam compartilhar as experiências vividas no encontro. Estiveram presentes no evento, as acadêmicas de enfermagem, Lorraine de Souza e Mayara dos Santos e as agentes comunitárias de saúde (ACS), Karine Santos e Bianca Martins.