27 SET 2023
PROCON
Prefeitura na comunidade acontece no bairro Primavera
A Prefeitura de Divinópolis, através do envolvimento de diversas secretarias municipais, informa que, na próxima sexta-feira (29/9), acontecerá mais uma edição do projeto “Prefeitura na Comunidade”. Desta vez, a ação acontecerá, de 14h às 18h, juntamente à inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera, localizada na rua dos Flamboyants, nº 131.

A atividade é uma realização da Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estará presente com várias equipes. Os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) farão testagem gratuita de HIV, hepatites e sífilis. A Atenção Primária à Saúde desenvolverá várias ações, e uma equipe de enfermagem realizará aferição de pressão. Outra equipe fará avaliação antropométrica, que trata da medida das dimensões físicas de uma pessoa, como peso, altura, circunferência abdominal e índice de massa corporal (IMC).

Uma equipe da Central de Imunização estará presente e fará atualização dos cartões de vacinação. Também acontecerá uma mostra educativa com informações sobre arboviroses e orientações sobre medidas de combate ao Aedes Aegypti (dengue).

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participará do evento prestando atendimento itinerante com o furgão do Bolsa Família e com atendimento da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste. A ação oferecerá atualização e inserção no Cadastro Único, informações, orientações, atendimentos e direcionamentos sobre acessos a direitos e todos os serviços da Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), estará presente com uma equipe da Biblioteca Ataliba Lago, destacando o projeto “Leitura em Toda Parte”, que proporcionará atrações para as crianças como doação de livros, jogos de tabuleiro, oficina de confecção de brinquedos, e distribuição de algodão doce. O Procon estará presente oferecendo gratuitamente informações relacionadas ao direito do consumidor.