27 SET 2023
Cultura informa programação da Festa de Reinado do Nova Fortaleza II
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa a programação da Festa de Reinado da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Nova Fortaleza II que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

A festa seguirá a seguinte programação:

Sexta (29/9):

- 19h30: Formação do Moçambique, em seguida recolhimento das bandeiras, saindo com procissão da rua Cascais, n° 361, Nova Fortaleza II, até a capela de São Benedito. Logo após, coroação da nova rainha conga, em seguida coroação dos herdeiros da coroa perpétua de Nossa Senhora do Rosário, dando seguimento ao levantamento das bandeiras.

Sábado (30/9):

Domingo (1/10):

- 6h: Alvorada festiva;
- 10h: Acolhimento das congadas;
- 11h30: almoço;
- 14h: Recolhimento das coroas de promessa, reis e rainhas;
- 16h: Missa Conga, presidida pelo padre Eldes Alves e em seguida procissão com os padroeiros reis e rainhas.

Segunda a quarta-feira (2 a 4/10):

-19h30: Santa Missa

Quinta-feira (5/10):

- 19h: Procissão, com a participação do Moçambique Alto dos Cruzeiros;
- 19h30: Missa solene e encerramento da Festa de São Benedito com o descimento das Bandeiras.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024