A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), manifesta profundo pesar pelo falecimento de Ângela Aparecida Gontijo. Ângela deixa duas filhas Graziele Silva Gontijo e Mariana Delfino Gontijo, enfermeira do ESF Bom Pastor 2.
Ângela era pedagoga, atuou nas redes municipais de ensino e foi nomeada no cargo de PAEIAIEF através de concurso público, foi diretora da EM São Geraldo e também fez parte da equipe da Semed atuando na supervisão pedagógica nas unidades escolares da rede municipal.
Ângela também foi selecionada para a direção do Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado Professora Maria Fernanda Azevedo - CEAE, sendo a primeira diretora do CEAE. Em seguida, retornou para atuar na equipe pedagógica da Semed na supervisão e orientação da educação infantil das unidades escolares da rede municipal.
Ângela atuou também como Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Atualmente, ela atuava no setor Gerência de Políticas Educacionais (GPE) e no atendimento às escolas, pela Semed, acompanhando a Educação Infantil e também no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Uma servidora muito competente, dedicada e estudiosa que trouxe muitas contribuições para a educação municipal. Zelava pela qualidade do ensino e tinha um olhar atento para assegurar a garantia de direitos das crianças e estudantes.
Agradecemos por todas as vidas que você transformou através do seu trabalho na educação e pedimos a Deus que conforte familiares e amigos por esta perda gigantesca.