A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), informa sobre o recebimento de denúncia sobre possível venda de medicamento envolvendo a castração animal.
Após o recebimento da denúncia, o secretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Silva Santos, realizou nesta quarta-feira (23/8), uma reunião na sede do Crevisa para tratar da questão. Todos os servidores da secretaria participaram.
A denúncia foi realizada pela equipe do Cuidado Animal da Seplam em relação a integrante de uma entidade protetora de animais que estaria vendendo medicamentos no interior da sede do Crevisa. Uma outra representante da Ong em questão, informou ao secretário que a protetora alvo das denúncias será “desligada” da instituição.
Ficou determinado que está proibida a entrada da protetora de animais acusada das possíveis vendas de medicamentos. Todas as medidas serão tomadas para apuração sobre a veracidade dos fatos.