A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destaca a iniciativa das Escolas Municipais Professor Odilon Santiago e Maria Fonseca Peçanha, que se organizaram e levaram os jogos experimentados nas aulas da “Oficina de Jogos” para o recreio das crianças.
A iniciativa foi tomada pela professora de jogos, Amanda, em parceria com a diretora Aline Flor Coimbra, da Escola Professor Odilon Santiago, e a supervisora da Escola Maria Fonseca Peçanha, Renata.
O objetivo da iniciativa é fazer com que as crianças, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, possam, de forma autônoma, escolher os jogos que elas preferem brincar durante o recreio.
Para ajudar na escolha das crianças, os jogos estão sendo disponibilizados para toda a escola em uma caixa específica, contendo atividades como: jogo da velha, trilha, jogo da memória, entre outros.