A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que na última sexta-feira (7/7), a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, realizou uma reunião com representantes de universidades do município e da VLI sobre o Parque do Gafanhoto.
A reunião visou propor, que os participantes elaborem juntos um projeto para o uso da área do Parque do Gafanhoto, que segundo notificação recebida pela prefeitura, em janeiro deste ano, iria para leilão.
O projeto tem o objetivo de fazer com que a população utilize o local de maneira responsável e benéfica, e de que seja percebida a relevância do local para o município e para as universidades, assim possibilitando tornar o parque um patrimônio municipal.
O Parque do Gafanhoto é uma área da cidade de Divinópolis, localizada à esquerda do lago formado pelo rio Pará, onde se encontram diversas espécies de animais e plantas vindas de diversos lugares.
A vice-prefeita, destacou que após o recebimento da notificação a gestão tomou todas as medidas cabíveis sobre o tema. “Assim que recebemos a notificação, o prefeito e eu, manifestamos de forma imediata interesse em incorporar o Parque do Gafanhoto ao patrimônio de Divinópolis devido a relevância do local há anos para a cidade. Para isso, estamos realizando todas as ações possíveis, incluindo essa reunião para a formulação de um novo projeto”, pontuou.
Durante a reunião, estiveram presentes representantes de algumas universidades da cidade, sendo elas, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e da Faculdade Pitágoras. Também participaram: o secretário do Meio Ambiente, Marco Tulio Silva Santos; diretora de Meio Ambiente, Vilma Aparecida e o vereador, Ney Burguer.