A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), promoveu na última sexta-feira (30/6), às 18h, a cerimônia de arriamento das bandeiras. O evento aconteceu na rotatória da Praça Dom Cristiano (Catedral).
O Arriamento de Bandeiras encerrou oficialmente as festividades comemorativas dos 111 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis e das homenagens a Cidade Amiga 2023, Araújos.
A cerimônia contou com do corneteiro subtenente Reginaldo da 7ª Região da Polícia Militar e representantes do Tiro de Guerra 04-019. A saudação à bandeira foi proferida pelo Cabo Jefferson Felipe da Silva da Polícia Militar.
O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade (Settrans).
A banda de música da 7ª região da Policia Militar não pode atuar pelo fato do governador Romeu Zema ter decretado três dias de luto oficial pela morte do ex-ministro Álisson Paulinelli e por este motivo o arriamento das bandeiras foi realizado sob o toque de corneta.
O prefeito de Araújos, Cidade Amiga 2023, Geraldo Magela da Silva, agradeceu ao município pelo carinho e homenagem à sua cidade. “Quero agradecer a essa excelentíssima, pelo carinho e respeito pelo município de Araújos. É gratificante ter o reconhecimento da nossa cidade e poder fazer da comemoração dos 111 anos de Divinópolis, como Cidade Amiga 2023. Muito obrigado a todos, foi um imenso prazer’’ concluiu.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel Mendonça, falou sobre a grande comemoração dos 111 anos de Divinópolis e o quanto isso é importante para o município. “É muito importante contemplar isso todos os anos, ver o quanto nosso município tem evoluído, o quanto o nosso povo tem ficado cada vez mais unidos e é uma enorme alegria fazer parte de tudo isso, Divinópolis merece e o ano que vem será ainda melhor” disse.
O prefeito, Gleidson de Azevedo, fez uso da palavra para ratificar o compromisso da atual gestão com a cidade. “Cumprimento a todos aqui presentes, e também agradeço por tudo. Essa gestão assumiu o compromisso com o município e estamos sempre trabalhando com muito amor e atenção pela nossa cidade. Eu vou dar até minha última gota de sangue pelos divinopolitanos, e no próximo ano se Deus quiser estaremos aqui novamente pra contemplar os 112 anos de Divinópolis com muita alegria e realizações’’ disse.
O arriamento das bandeiras foi de responsabilidade dos atiradores do Tiro de Guerra 04/019. Após a dobra, a Bandeira Nacional foi entregue ao diretor-geral da Emop, Lucas Vivas; a de Minas Gerais ao presidente da Câmara, vereador Israel Mendonça. A bandeira de Araújos foi entregue ao prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e a bandeira de Divinópolis ao prefeito de Araújos, Geraldo Magela da Silva. Em seguida, os prefeitos fizeram a troca das bandeiras, ato que deu por encerrado as festividades dos 111 anos de Divinópolis.