21 JUN 2023
AGRONEGÓCIOS
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Prefeitura realiza entrega de caminhão para a Cooprafad
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que na manhã de ontem (20/6), foi realizado pelo prefeito Gleidson Azevedo e pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, a entrega de um caminhão doado para a Cooperativa dos Produtos da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad).

A doação, que foi efetuada através de uma emenda parlamentar do deputado federal, José Silva Soares, visa otimizar o trabalho dos agricultores integrantes da cooperativa, ampliando as entregas e as vendas da agricultura familiar no município. O veículo fará com que as mercadorias produzidas pelos pequenos produtores cheguem de maneira mais eficaz e segura nas escolas atendidas pela cooperativa.

O caminhão foi adquirido por intermédio de um repasse federal do José Silva no valor de R$ 148.500,00 e uma contrapartida da Prefeitura no montante de R$ 41.600,00. Vale destacar que essa é apenas mais uma das atitudes tomadas pela atual gestão visando o desenvolvimento da cidade.

A vice-prefeita Janete Aparecida, destacou que esse era um pedido de muitos anos dos produtores. “Acompanhamos há anos esse desejo dos agricultores em ter esse veículo. Agora com ele, aumenta a frota e as mercadorias podem ser entregues de maneira mais segura e eficaz”, destacou.

Gleidson Azevedo lembrou que a Administração Municipal está sempre preocupada com a economia local. “A agricultura familiar também está nos destaques de nossa economia e, estamos aqui fazendo esta importante entrega. É mais uma ação da Administração Municipal para o fortalecimento da agricultura familiar no município!”, salientou.

A diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares Branco Pereira, ressaltou sua felicidade em poder fazer parte do momento de entrega do caminhão. “É com muita alegria que nós da Semag, através da Prefeitura e da emenda do deputado, pudemos proporcionar essa entrega a cooperativa e seus cooperados em reconhecimento por todo o trabalho prestado por eles”, pontuou.

Também, estiveram presentes na reunião Gustavo Mendes Martins, secretário de Agronegócios e secretário de Operações e serviços Urbanos, e a presidente da Cooprafad, Adriana Silva.