Janete Aparecida embarcou em uma missão especial a convite do país, que neste momento encontra-se em guerra com o Irã
A Prefeitura de Divinópolis informa que, durante a madrugada do dia 13 de junho, a vice-prefeita Janete Aparecida, que se encontra em missão oficial em Israel, no assentamento institucional Beit Berl, localizado na cidade Kfar Saba, foi surpreendida pelo acionamento das sirenes de emergência e por um alerta no celular, que orientava a evacuação imediata do quarto em direção a um abrigo de proteção do Iternational Institute of Leadership contra possíveis ataques.
Janete integra uma comitiva de autoridades brasileiras que participa de um programa de aperfeiçoamento em estudos sobre tecnologia, gestão de crises e resiliência, em instituto israelense de especialização em nível de pós-graduação.
Segundo relatos da vice-prefeita, foram momentos de grande tensão, em que todos seguiram rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos pelo Exército de Israel.
Embora o espaço aéreo do país esteja temporariamente fechado, os serviços de internet e televisão continuam funcionando. Toda a delegação brasileira está bem, mantendo a calma e a cautela diante da situação.
Janete Aparecida informou ainda que conseguiu contato com seus familiares e publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para tranquilizar a população. Ela afirmou que está bem, confiando em Deus, e continuará informando sobre o andamento da missão.