06 JUN 2023
Prefeitura inaugura Centro Tecnológico para Pessoa Idosa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugurou ontem (6/6), o Centro Tecnológico para Pessoa Idosa. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 111 anos de Divinópolis.

O projeto tem como objetivo garantir a inserção dos idosos na sociedade, através da informação, promovendo o desenvolvimento social e criando oportunidades de inclusão digital. Com a estreia do primeiro Centro Tecnológico do Idoso, os usuários terão um espaço de acesso público e gratuito, com computadores e internet, disponíveis para diversos usos.

Juliana Coelho, secretária da Assistência Social, falou sobre a importância de oferecer esse espaço para a comunidade. “Era um sonho conseguir proporcionar essa introdução a tecnologia para os idosos. Divinópolis foi contemplada com esses computadores e com esse núcleo de informática. Estamos muito felizes com esta conquista!”, destacou. De acordo com a vereadora Ana Paula do Quintino, essa vitória é uma luta da Assistência Social junto ao Executivo, demonstrando que o município apoia e permite que o serviço aconteça.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marcos Rodarte, compartilhou a alegria em presenciar a inauguração. “Vamos aproveitar e utilizar os espaços que são nossos. É muito importante ver a gestão da nossa cidade presente nesses momentos”, agradeceu. A senhora Edir, representantes dos grupos dos idosos e do Centro de Convivência Vida Nova, comentou sobre sua experiência no serviço. “O Centro de Convivência representa algo muito bom em nossas vidas. Antes de fazer parte desse grupo me sentia muito sozinha. Agora me levanto de manhã feliz em saber que tenho essa rotina”, ressaltou.

Elizane Flávia Santos, coordenadora do SCFV do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (IDES) de Minas Gerais, ressaltou a trajetória do projeto. “Quando estávamos ainda no início do projeto, pensamos cada pedaço de um todo, até mesmo na contratação da pessoa que iria acompanhar os idosos nessa introdução a tecnologia. Apenas o saber técnico não era nosso foco, buscamos alguém que tivesse a sensibilidade e zelo para cumprir essa missão”, expressou.

Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, ressaltou a grandeza de incluir o idoso no dia a dia. “O poder público tem a obrigação de proporcionar tudo isso para os idosos! Se cada um presente nesta inauguração, não tivesse acreditado no nosso sonho, nada seria possível. Em todos esses anos que estou acompanhando o trabalho de vocês, conseguimos ver a evolução em todos os aspectos”, finalizou. O prefeito Gleidson Azevedo, parabenizou o excelente trabalho que a Assistência Social, junto a empresa e os funcionários públicos, desenvolvem dentro do SCFV Idoso Vida Nova.

O Centro Tecnológico está funcionando no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Idoso Vida Nova, localizado na rua Campo Verde, nº 220, no bairro Belvedere.

Acesse a galeria de fotos deste evento através do link https://encurtador.com.br/ouAY8.