24 MAI 2023
Prefeitura inaugura educação integral na Escola Otávio Olímpio
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde de hoje (24/5), a aula inaugural do tempo integral no ensino fundamental na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira. A solenidade faz parte das festividades de 111 anos da cidade.

Esta é uma grande ação em prol da educação da rede municipal de ensino e muito esperada pela comunidade pois, a escola foi escolhida para se tornar a primeira unidade a oferecer o ensino integral para o ensino fundamental!

Durante o evento de inauguração houve uma apresentação do Projeto Fazendo Arte, e a aula inaugural foi realizada pelo projeto Conexão SK8, logo após o encerramento da cerimônia de abertura.

A partir dessa adesão ao programa de tempo integral, a secretaria tem o objetivo de garantir que 60 alunos do 1° e 6° ano usufruem do programa, que contará com atividades extracurriculares como: um momento em que os professores ajudaram os estudantes com a realização de suas tarefas de casa e oficinas do Projeto Fazendo Arte e do Projeto Conexão SK8.

A Semed destaca que a ação acontece após quase 10 anos da instituição do Plano Nacional da Educação estabelecer que a oferta de educação em tempo integral deve ser de, no mínimo, 50% das escolas públicas; com o intuito de servir, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica no Brasil e, neste momento, a atual Administração Municipal  dá o primeiro passo para fazer a diferença na história de crianças e adolescentes a partir da educação.

A Prefeitura ressalta, que é um prazer realizar como forma de comemoração pelos 111 anos da cidade a entrega desse projeto aos estudantes, profissionais e comunidade escolar!

Representando o prefeito e a vice-prefeita, o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Fernando Henrique Costa de Oliveira, agradeceu a equipe pelo empenho no projeto. “Agradecemos aos técnicos da Semed e da escola por receberem a ideia e estarem dispostos a fazer este projeto dar certo. Temos certeza que iremos implantá-lo em várias outras escolas do município. Agradeço aos parceiros: Projeto Fazendo Arte e Conexão Skate, com vocês o projeto será um sucesso, proporcionando várias modalidades de oficinas para os alunos”, pontuou.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, destacou a importância da parceria entre poderes municipais. “Acreditamos que a parceria entre Legislativo e Executivo é de extrema importância para garantirmos políticas públicas de qualidade, como é a escola em tempo integral! Estamos inaugurando com o 1º e o 6º ano em tempo integral nesta escola que servirá como piloto para que, em breve, possamos implantar em mais turmas”, comentou.

A diretora da escola, Sania Mascarenhas, destacou seu contentamento com o projeto. “É com muita alegria que temos os alunos na escola em tempo integral, foi vendo os anseios da escola que tivemos esse desejo de estar juntos em harmonia em tempo integral para que juntos possamos fazer um belo trabalho, é um sonho que está sendo realizado, agradeço a minha equipe e a Semed por estar juntos comigo nessa jornada”, destacou.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Ney Burguer, Piriquito Beleza e Ademir.

Os interessados em acessar mais fotos do evento basta clicar no seguinte link: https://acesse.one/an11H