19 MAI 2023
SAÚDE
Prefeitura abre processo seletivo de 111 vagas para agentes comunitários de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abre na segunda-feira (22/5), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 05/2023 que trata da contratação de Agente comunitário de Saúde (ACS). Serão oferecidas, no total, 111 vagas.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site https://bit.ly/3rhGHVm , no período de 0h do dia 22 de maio, até às 23h59 do dia 24 de maio. Para participar é fundamental que o candidato leia integralmente o edital e observe a área de abrangência de acordo com seu endereço. A prova será escrita e realizada online.

O interessado deve ter diploma de conclusão de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação; residir na área da comunidade em que atuar, desde a data de publicação do Edital do processo seletivo simplificado; ter o certificado do curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde online no ato da convocação. Este curso está disponível gratuitamente através do link https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=28 ; ter disponibilidade para início imediato. A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração será de R$ 2.640.

Este recrutamento será para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da Semusa. Os contratados atuarão em 50 unidades de saúde, são elas: Afonso Pena, Antônio Fonseca, Bela Vista, Belo Vale / Rancho Alegre, Belvedere, Bom Pastor, Campina Verde, Candidés, Candelária, Catalão, Centro, Copacabana, CSU, Danilo Passos, Dona Quita/ Novo Paraíso/ Residencial Mariza Pardini, Ermida I, Ermida II, Esplanada, Icaraí, Ipiranga, Itaí, Jardinópolis, Lagoa dos Mandarins, Mangabeiras, Maria Helena, Maria Lúcia Gregório (Terra Azul/ Costa Azul), Nações, Nilda Barros, Niterói, Nova Holanda, Nossa Senhora das Graças, Osvaldo Machado Gontijo, Planalto, Porto Velho,  Primavera, Sagrada Família,  Santa Lúcia, Santa Rosa, Santos Dumont, São Bento/ São Mateus, São José, São Judas Tadeu, São Paulo, São Roque I, São Roque II, São Simão / Frei Galvão/ Nova Suíça, Serra Verde, Tietê, Vale do Sol e Vila das Roseiras.

O resultado final do processo seletivo será emitido pela Semusa com listagem em ordem decrescente dos pontos obtidos e publicado até o dia 7 de junho de 2023 no Diário Oficial dos Municípios, no site da Prefeitura e na sede da Semusa, podendo ser divulgado antes desta data.
Arquivos Vinculados
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024