05 MAI 2023
Semed comunica formação continuada no Cmei Jésus Pereira da Costa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que amanhã (6/5), das 7h às 11h30, haverá um Dia Escolar sobre a “Inclusão Escolar e Seus Desafios” no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jésus Pereira da Costa, localizada no bairro Candidés.

O evento tem o objetivo de realizar a formação continuada, promovida pela Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) para 70 pessoas, dentre elas, professores regentes, professoras de oficinas, assistentes educacionais, auxiliares, professoras da sala de recurso e auxiliares.

A ação contará com a participação da Erika Muniz Leão, coordenadora do projeto Emiede e Projeto Olhares, Douglas da Guarda, palestrante motivacional que abordará sobre o comportamento seguro e percepção de risco, e Micheline Mércia, neuropsicopedagoga e supervisora da Rede Municipal. O Dia Escolar é organizado pela equipe diretiva do Cmei.

A formação continuada é um processo de capacitação e de profissionalização das equipes da Semed, atualizando e aprimorando seus conhecimentos e seus métodos utilizados dentro das unidades de educação. A diretora da unidade, Tiele Nascimento, falou sobre a importância desta capacitação. “A formação continuada docente é fundamental, pois possibilita a compreensão da prática pedagógica de maneira inclusiva e eficiente”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024