A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou no sábado (1/4), uma ação de vacinação, durante o evento “Prefeitura na Comunidade”.
Ao todo, foram realizadas 206 doses de vacinas, sendo 104 contra influenza, 32 doses contra covid-19, com a Pfizer bivalente, 20 doses contra meningite C, 18 contra hepatite B, 14 doses contra covid-19, com a vacina pediátrica, 8 doses de Duplo Adulto (dt), 6 doses de triplice viral e 4 doses contra HPV.
O evento celebrou a inauguração do novo espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria da Conceição Fernandes e contou com a presença de diversas secretarias municipais, as quais organizaram diferentes atividades para a população.
De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, a ação foi muito positiva para a população da comunidade. “A ação foi importante e otimizou lazer e entretenimento, com o compromisso do cuidado com a saúde, no que tange a prevenção de doenças. O público infanto-juvenil, adultos e idosos aproveitaram o momento de descontração e se beneficiaram com as ações de imunização, as quais são de extrema importância nesse contexto de surtos e epidemias”, destacou.