30 MAR 2023
Servidoras da Settrans participaram de live em comemoração às mulheres

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que hoje (30/3), em comemoração ao mês em homenagem às mulheres, as servidoras da secretaria participaram da live “Mulheres Seguras no Trânsito”.

A transmissão, feita pelo Youtube e realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, debateu o papel da mulher enquanto mãe, esposa, irmã, amiga e tantos outros papéis que desempenhou ao longo da vida, na construção da cultura da segurança no trânsito.

A ação foi conduzida pela apresentadora do observatório, Daniela Gurgel, e contou com as presenças da coordenadora do Sest/Senat, Vaniza Pereira; da diretora do Departamento de Segurança no Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Maria Alice Nascimento e da gerente sênior de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, Ebru Semizer.

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, destacou a importância da presença feminina trabalhando na Settrans. “A presença delas na secretaria mostra a força da mulher, na forma de pensar e tentar trazer uma aparência mais humanizada para o trânsito, com mais amor e tranquilidade. As nossas servidoras, também, são essenciais no atendimento aos usuários, que vão à sede da Settrans. Queria agradecer as mulheres que trabalham na secretaria, que todos os dias deixam os seus lares para poder fazer o melhor para Divinópolis”, comentou.