30 MAR 2023
Vigilância Ambiental realiza teatro educativo contra a dengue
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (30/3) uma apresentação lúdica-educativa de teatro com bonecos, na Vila de Nazaré, abordando assuntos sobre o combate à dengue.

No teatro, ocorre uma conversa entre os personagens em que a agente de endemias explica a importância do seu trabalho, as formas de evitar o contágio do mosquito e como a participação da população é vital para o controle da doença.

A apresentação abordou vários temas como informações acerca do trabalho do agente de endemias; como identificar e eliminar, de forma correta, os focos do mosquito Aedes aegypti; quais são os criadouros; mudança de comportamento de risco; sintomas da doença e o que fazer em relação a procurar as unidades de saúde.

A Semusa destaca que a conscientização e educação em saúde é um mecanismo de prevenção e transmissão de informações, e um dos trabalhos amplamente utilizados para melhorar a fixação de informações importantes é o teatro lúdico-educativo.

Confira a agenda das próximas apresentações do grupo de educação em saúde da Vigilância em Saúde Ambiental:

Dia 31/03: Escola Veneza Guimarães;
Dia 04/04: Escola Municipal Dona Maria Rosa;
Dia 13/04: Escola José Carlos Pereira;
Dia 19/04: AABB Comunidade (manhã);
Dia 20/04: Escola Municipal Evelyna Greco;
Dia 20/04: Escola Cecri (tarde);
Dia 27/04: Escola Municipal Evelyna Greco.

Esse trabalho foi realizado atendendo à demanda das escolas e entidades públicas. Para agendamentos do teatro, basta ligar no número: (37) 3229-6823.