27 MAR 2023
Escola Municipal São Geraldo realiza evento de mobilização social
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), informa que sábado (25/3), a Escola Municipal São Geraldo realizou um evento de mobilização social. A atividade visou construir uma integração entre as famílias e a escola, e propor um momento de reflexão sobre a importância do compromisso da família na educação escolar dos filhos.

A ação contou com uma apresentação dos alunos, que homenagearam as mulheres especiais de suas famílias, houve também um momento de contação de história, com conversas reflexivas e oficinas pedagógicas com os alunos e com as famílias, afim de introduzir os responsáveis na rotina escolar dos filhos. Ao final do encontro os familiares construíram um quadro da rotina escolar de segunda a sexta-feira dos alunos.

A diretora da escola, Daniela Marta Melo de Souza, agradeceu a todos que participaram. "O evento foi maravilhoso. A participação da comunidade escolar foi marcante. A Escola Municipal São Geraldo agradece essa parceria das famílias para com a escola. Foi notável a alegria de todos envolvidos. O envolvimento dos pais e responsáveis na vida escolar é fundamental para o bom desempenho das crianças. O objetivo proposto desse dia de Mobilização foi alcançado”, pontuou.