21 MAR 2023
Autoridades de Araxá e Tapira são recebidos na Prefeitura de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), recebeu nesta segunda-feira (21/3), autoridades e servidores municipais das cidades de Araxá e Tapira-MG.

O objetivo dos servidores foi conhecer as experiências de desenvolvimento econômico de Divinópolis e as boas práticas de políticas de incentivo ao empreendedorismo com o foco nos pequenos negócios para aplicarem nos serviços prestados nas respectivas cidades.

Durante a visita, foram apresentadas as ações realizadas pela Semdes, com as principais atividades desenvolvidas na execução de ações inseridas no planejamento estratégico, que visam a recuperação econômica do município, com destaque para conhecer as experiências de desenvolvimento municipal e boas práticas de políticas de incentivo ao empreendedorismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, destacou que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico se tornaram referência em Minas Gerais, diante dos vários resultados positivos na geração de empregos, abertura de empresas, processos de desburocratização, atração de investimentos. “Receber uma comitiva de servidores interessados em replicar nossas ações em suas cidades demonstra que Divinópolis tem retomado seu lugar de destaque no Estado de Minas Gerais. É muito satisfatório poder contribuir com algo que impacta a vida das pessoas, através de serviços e políticas públicas”, lembrou.

Participaram da reunião diversas autoridades da Prefeitura de Divinópolis, dentre eles: a vice-prefeita e secretária de Governo,  Janete Aparecida; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves; o secretário de Administração, Thiago Nunes; o secretário de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Marco Tulio; a coordenadora de Inovação, Heloísa Colares e o coordenador Administrativo, Lucas Santos, além do representante do Sebrae Minas, o analista técnico de Divinópolis, Dênis Magela.

A comitiva da cidade de Araxá esteve composta por: o vice-presidente da Câmara, Wellington da Bit; o secretário de Governo, Rick Paranhos; o superintendente de Turismo e Inovação, Ricardo Ruas; o analista do Sebrae Minas, Alessandro Henrique de Souza e a agente de Desenvolvimento, Sebastiana Barbosa Cunha e Sousa.
Da cidade de Tapira vieram os representantes, o presidente da Câmara Municipal, Elieu Daniel Lourenço; a secretária Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernanda Rosa de Rezende e a Agente de Desenvolvimento, Leandra Goulart.

Acesse a Galeria de Fotos desta reunião através deste link encurtador.com.br/gqLNV .