A Prefeitura de Divinópolis esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria do Sebrae Minas, realizada ontem (27/2), através da presença de autoridades municipais. Esta nova diretoria foi eleita no final de 2022 para uma gestão de 2023 a 2026. O evento aconteceu na sede da instituição em Belo Horizonte.
Estiveram presentes, representando a Prefeitura de Divinópolis, o secretário de Fazenda, Gabriel Vivas e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Coutinho Gonçalves. Participaram do evento também representantes das intuições de Divinópolis e região, como a Acid, CDL, Fiemg e Sindinova.
O evento foi uma oportunidade para conexão com representantes do Invest Minas, com o secretário Estado de Governo, Igor Eto; além de diretores do Sebrae Minas, Sebrae Nacional e representantes do setor produtivo.
Entre os desafios para os próximos quatro anos, a nova gestão do Sebrae Minas tem pela frente metas para ampliar a cobertura e a qualidade do atendimento prestado pela instituição, visando alcançar, ainda este ano, 25% do universo das micro e pequenas empresas (MPE) do estado. Outras metas da nova gestão para este ano são a de aumentar em 15% a produtividade das MPE atendidas pelo Sebrae Minas, além de alcançar 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento econômico local.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, desejou sucesso a nova diretoria com quem tem ótimo relacionamento. “O Sebrae é um importante parceiro para o município, atualmente são desenvolvidas diversas ações em parceria com a entidade com o objetivo principal de fortalecer a cultura empreendedora local”, lembrou.
A nova diretoria é composta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo de Souza e Silva, que também preside a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH); pelo vice-presidente, Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas); além do superintendente, Afonso Maria Rocha; do diretor técnico, Douglas Augusto Oliveira Cabido e do diretor de Operações, Marden Magalhães.
Os novos dirigentes foram eleitos pelo Conselho Deliberativo da instituição em novembro do ano passado. Marcelo de Souza e Silva participa do CDE do Sebrae Minas há mais de 20 anos. Afonso Maria Rocha e Marden Magalhães foram reeleitos para as respectivas funções. Douglas Cabido ocupou, até o final de 2022, o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.