28 FEV 2023
Prefeitura acompanha visita do Invest Minas em indústrias de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), acompanhou nos dias 23 e 24 de fevereiro, visita de representantes do Invest Minas, a indústrias de Divinópolis.

As visitas contaram com a presença dos representantes da agência: Larissa Souza, gerente de promoção de investimentos, Caio Moura, analista de Promoção de Investimento e Fábio Vieira, analista de Comunicação, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves e da diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo.

A comitiva esteve na Farmax, empresa do ramo de saúde e cosméticos, a empresa Urbo  que é do ramo confeccionista de moda masculina; a empresa Siri, confeccionista de moda praia; a Plasdil, maior fabricante de embalagens flexíveis da região e a Tricostura,  empresa têxtil, fabricante de  golas, punhos e outros acabamentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, o objetivo das visitas foi conhecer e ouvir demandas de empresas da região visando colaborar para a superação dos desafios, contribuir para evolução e estimulação do crescimento e geração de mais empregos diretos no Município e indiretos na região.

Luiz Angelo, agradeceu a visita da agência no município, ressaltando a relevância do polo industrial de Divinópolis para o cenário econômico mineiro. “A cidade de Divinópolis voltou a ser destaque na geração de empregos, renda e abertura de empresas e indústrias. A visita de agentes do Invest Minas vem confirmar que a cidade retomou sua posição no cenário econômico não só na região, mas em todo o Estado de Minas Gerais”, ressaltou.

O Invest Minas é uma Agência de Promoção de investimentos do governo de Minas Gerais que trabalha nas interfaces de atração de novos negócios para o estado, além de estratégias para e promoção de investimento e crescimento das empresas instaladas.