26 JAN 2023
GOVERNO
Prefeitura anuncia construção de segunda entrada para região do Candelária, Fonte Boa, Dom Cristiano, Jardim das Oliveiras, Santa Marta
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que, foi assinado na manhã de hoje (26/1), um termo de autorização de uso de terreno particular para a construção de uma nova entrada para o bairro Candelária, Dom Cristino, Fonte Boa, dentre outros. A nova entrada terá início na rua João Gontijo da Fonseca e o final na rua Recife, no bairro Fonte Boa.

A correção da curva do rio na entrada do Candelária, que foi parcialmente interditada ontem (25/1), só poderá ser executada quando o nível da água baixar e as chuvas derem uma trégua. De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o projeto de recuperação já está sendo iniciando e uma licitação será realizada para contratação de empresa para a realização da obra e esse processo que gira em torno de 120 dias.

Diante da urgência, paralelamente a esta correção da curva do rio, a Administração Municipal, optou pela construção de uma segunda entrada para a região. “Uma nova entrada definitiva para o bairro Candelária, que não passe pela curva do rio será aberta, dando a população da região uma outra opção de trajeto compatível também com veículos de grande porte como ônibus e caminhões. Agradecemos ao senhor Nico Fonte Boa e familiares por ajudar a Prefeitura de Divinópolis a corrigir um problema de anos, que vai facilitar o acesso dos moradores da região”, destacou a vice-prefeita, Janete Aparecida.

No documento assinado hoje, os proprietários autorizam a Prefeitura de Divinópolis a ter a posse e pleno domínio do terreno necessário para a implantação e abertura da via pública, visto que a abertura de uma nova entrada para o bairro é questão de utilidade pública, decorrente da necessidade e interesse social urgentes.