02 DEZ 2022
Semusa realiza treinamento com servidores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que na quarta-feira (30/11), das 8h às 17h, na União de Negócios e Administração Ltda (UNA), sua equipe participou de um treinamento de comunicação assertiva.

O evento foi realizado pela Onze Treinamentos, uma empresa especializada em desenvolvimento humano e organizacional, e ministrado por um dos membros da Sociedade Brasileira de Coaching, Valéria Oliveira.

Segundo a treinadora, Valéria Oliveira, o propósito da ação era ajudar no desenvolvimento da capacidade de expressar pensamentos, opiniões e ideias de maneira direta e facilmente compreensível através de uma comunicação não violenta para os líderes da secretaria. “Trabalhamos os perfis de cada pessoa para entenderem o tipo de comunicação que cada indivíduo se comunica com o propósito de melhorar a comunicação, sendo ela mais assertiva e direcionada", comentou.

O diretor de Regulação em Saúde, Érico Souki Munayer, relatou a importância do treinamento para ele. “Este treinamento de pessoas é essencial para acesso aos saberes e nos deixar conectados ao DNA da secretaria. Serve para o crescimento pessoal e profissional para que trabalhem com precisão e qualidade, e não foi diferente comigo”, declarou.

A supervisora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Leal Lima, contou sobre sua experiência no treinamento. “Foi uma experiência única que me causou uma reflexão sobre a verdadeira comunicação, pois como trabalhamos em equipe é importantíssimo o autoconhecimento para que possamos nos fazer entender e liderar a partir de ferramentas consolidadas.”, expôs.

Cristiane Silva Joaquim, assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, disse sobre a importância desse tipo de treinamento para a equipe da Semusa. “ Nos trouxe à tona o quão importante e considerável é a análise do perfil e das características pessoais de cada indivíduo que integra uma equipe, além de como cada mensagem é emitida e recebida por cada um de acordo com seu perfil. Nos atentou como a personalidade de cada um é importante nos processos e como bons líderes inspiram seus liderados”, falou.

Vale ressaltar que esse foi mais um Workshop dentro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) da Semusa. Os conteúdos do treinamento são focados em valorizar competências e habilidades voltadas para a formação em gestão.